Fui então atender a outra pcte... Era uma senhora de 60 e poucos anos, n lembro ao certo, que apresentava RGE de forte intensidade há tres anos... Compareceu ao posto para mostrar EDA, que, contrariando o esperado, apresentou-se sem lesão da mucosa... Bom pra minha querida pcte!!! Disse pra ela que meu pai tbm apresenta RGE e expliquei pra ela as condutas n-farmacológicas que ele faz pra controlar a dça, tanto que liguei pra ele no meio da consulta, a pedido dela, pra saber onde ele tinha comprado um "pseudocolchão" que é mais elevado na cabeceira.
Enquanto eu aguardava a preceptora retornar, ela disse que teve uma tristeza mt grande esses dias, pois descobriu que seu ex-marido estava morto e havia sido enterrado como indigente... Logo em seguida disse que apesar de td o q ele tinha feito com ela, ele n merecia morrer assim. "Ele me trancava no quarto e me batia. Batia nos meus filhos tbm! Ele so me batia qud bebia, mas bebia td dia! Se tirasse a bebida dele, ele teria sido um bom marido! A gente se separou n foi por causa q ele me batia, pq isso aí n tinha qud ele n bebia... O problema foi que ele fez uma coisa com minha filha mais velha!!! E isso n tem perdão!!!"
Achei inconveniente perguntar o q tinha acontecido, mas confesso que penso num ato condenável e realmente imperdoável!!!
Conclusão: ela aguentaria calada tds as agressoes q ele fizesse contra ela, mas n aguentou uma agressao contra a filha... INSTINTO PROTETOR MATERNO!!!!!
Hj fiz um atendimento a um pcte de 74 anos, mas que aparentava ter no máximo 50. Antes de perguntamos a idade dele, eu perguntai se o homem que estava lá fora era pai dele... Ele achou engraçado e disse que um homem na idade dele n tinha mais pai... É Verdade!!! Foi falha minha, mas serviu pra descontrair o ambiente, afinal quem n gosta de ser elogiado com uma aparência de jovem???
Bom a queixa dele na verdade era nenhuma, a consulta era para acompanhamento de depressão.... Mas, ele queria msm era desabafar e realmente o fez: "Vou dizer logo a vcs, pq vcs são doutores e eu tenho obrigação de n esconder nada!". E começou a falar da vida pessoal dele. Disse que era viúvo há um ano, tinha 11 filhos e há dois meses casou-se com uma jovem de 44 anos, que estava solteira até então. REclamou que a atual esposa era mt bruta, que n tava querendo fazer as obrigações de casados!!! rsrsrs... lá pro meio da anamnese, ele disse: Eu fiz operação da próstata e minha potencia caiu, tem algum remedinho pra isso??? Meu companheiro logo tomou a voz e disse que logo mais falaria mais sobre esse assunto...
O pior de td é que logo depois disso, a preceptora me designoou a um outro atendimento e n vi o desenrolar dessa historia, mas meu amigo, me garantiu que foi mt divertita!!! rsrsrs...