Já faz alguns dias que tenho a oportunidade de atender sozinha um paciente, já que há muitas pessoas na minha turma de faculdade. Estou adorando isso... Eu faço anamnese, exame físico e levanto as hipóteses diagnósticas e deduzo qual será a conduta realizada pela preceptora... Muito bom pra minha formação!
Hj atendi uma cça que n queria colaborar com o exame físico... No início pensei que n tinha msm vocação pra lidar com cças! Mas aos poucos fui conquistando sua confiança. Ela chorava muito e não deixava que eu me aproximasse, como se tivesse medo de médico. Mostrei que n ia doer o exame e ela concordou em me ajudar... Ao final de tudo, disse que iria chamar a preceptora, ele logo começou a chorar... Eu disse: Pq vc ta chorando? Vc n gosta da doudota? Ele respondeu: NÃO!!! rsrsrsrs... Achei mt lindo a sinceridade dele. Ele disse pra mim que n gostava de tomar remédio pq tinha um gosto ruim.
Ele tinha um quadro classico de faringoamigdalite bacteriana e precisava tratar ou com medicação oral ou com uma injeção de benzetacil (mt dolorosa)... A mãe optou pela injeção... Pensei: essa cça nunca mais vai perder o medo de chegar perto de médicos!!!